Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

O restaurante Alentejo à Mesa, coração do hotel, é um local de passagem obrigatória para os apreciadores de gastronomia alentejana e dos bons vinhos da região.

Pateo dos Solares

Recomendam-se as provas de vinho a copo. O vinho é proveniente das herdades de alguns dos melhores produtores da região, como os vinhos de João Portugal Ramos, Quinta do Carmo, Dona Maria, Adega de Borba e Herdade das Servas. O restaurante oferece uma selecção de pequenos pratos de degustação, perfeitos para experimentar e petiscar os vários sabores alentejanos à volta de uma mesa com amigos ou família. Uma selecção destes vinhos podem ser adquiridos para continuarem a ser degustados em sua casa.

Eis alguns exemplos do que pode apreciar neste restaurante:

Sopas

Açorda alentejana, Sopa de tomate, Gaspacho Andaluz

Para começar

Presunto, Queijo regional, Queijo gratinado com oregãos, Ovos mexidos com espargos, Ovos mexidos com farinheira, Cogumelos no forno, Grão com bacalhau

Pratos principais

Bacalhau com tomilho, batatinha assada e espinafres salteados, Bacalhau em crosta de pão alentejano aromatizado com farinheira, Cação com açorda real de coentros, Lombinhos de porco ibérico com migas de espargos verdes, Bochecas de porco em vinho tinto da região

Pratos que demoram um bocadinho mais

Perna de cabrito com batatinha dourada e esparregado, Borrego assado no forno.

Vinhos a copo*

João Portugal Ramos, Quinta do Carmo, Dona Maria, Adega de Borba, Herdade das Servas (*pergunte qual o vinho do dia)

Doces de comer e chorar por mais

Pijama (um conjunto de pequenas porções de todos os doces conventuais para uma degustação perfeita!).